Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Guia do Barista – Da Origem do Café ao Espresso Perfeito

Escrito por Edgard Bressani, a terceira edição do livro Guia do Barista – Da Origem do Café ao Espresso Perfeito traz atualizações sobre a produção mundial de café e um conteúdo revisado.

Escrito por Edgard Bressani, a terceira edição do livro Guia do Barista – Da Origem do Café ao Espresso Perfeito traz atualizações sobre a produção mundial de café e também apresenta os novos métodos de preparo no Brasil, como a Hario V60 e a Chemex.

Eu, que já havia lido a segunda edição e a indiquei aqui, notei que a publicação recém-lançada pela Café Editora está mais ilustrada, com fotos de equipamentos em ação na colheita e explica a roda de aromas e sabores do café. O que mais adorei entender, por exemplo, foi o calendário do café no Brasil. Aprendi que a adubação do cafezal acontece entre os meses de janeiro e abril, a colheita é feita entre maio e setembro e a poda das árvores do café acontece de agosto a novembro. Gostou do detalhamento? É assim que suas páginas discorrem: do campo até o cuidado nas mãos de um barista.

Informações objetivas são apresentadas de forma leve e explicam este mundo cheio de detalhes e técnicas do café. Não é um livro escrito apenas para especialistas, trata-se de uma leitura gostosa que envolve desde profissionais da área (baristas, agricultores, classificadores, degustadores, etc) até curiosos como eu e você! Com o preço sugerido de R$ 52, ele pode ser encontrado em livrarias de todo o Brasil.

Eu já pedi o meu para o Papai Noel!

Cultura

Guia do Barista: Da origem do café ao espresso perfeito

Cultura

Livro – Guia de Cafeterias do Brasil 2013

Cultura

LIVRO – 101 RAZÕES PARA TOMAR CAFÉ

2 respostas para “Guia do Barista – Da Origem do Café ao Espresso Perfeito”

  1. GuilhermeMurissokafé disse:

    Aeeeee…..meu primo me deu um desses de presente!!!! uhuuullllll…vou devorá-lo, acho que é o que mais pode ampliar meu conhecimento ainda sem um curso de barista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *