Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Risoto de pinhão com café

Preparar um risoto a quatro mãos pode ser um bom programa para o Dia dos Namorados. Essa versão com pinhão e café espresso é uma excelente pedida.

Eba! Temos pinhão! Para os fanáticos aí vai uma receita deliciosa com esta semente e café espresso. Aliás, para quem acha a cozinha um local romântico, preparar um risoto a quatro mãos pode ser um bom programa para o Dia dos Namorados.

risoto-de-pinhao

Para quem nunca preparou risotos, ele é quase um guia de como alimentar um relacionamento: Tem que cuidar a todo o momento, acrescentando os ingredientes na hora certa e garantindo que o calor esteja sempre na temperatura adequada. E experimentando sempre para não passar do ponto.

Quando digo que a quantidade de água é variável é porque ela depende do arroz. É sempre bom ter uma quantidade maior de caldo (ou mesmo água quente) para completar o cozimento. A textura do arroz é sutil – tem que estar al dente e macia ao mesmo tempo.

Aquela colher de manteiga que colocamos no final é para a textura ficar bem cremosa. As raspas de limão completam o sabor. Simbora abrir um bom vinho e comemorar com luxo a data.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz arbóreo
  • 1 cápsula do café Espresso Supremo TRES®
  • 10 pinhões cozidos descascados e picados (deixe alguns inteiros para enfeitar)
  • 1 cebola média picada
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 70 ml de vinho branco
  • 50 ml de creme de leite
  • Raspas de limão siciliano
  • 150 ml de caldo de legumes ou frango (ou mais)
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Refogue a cebola em uma colher (sopa) de manteiga. Quando ela estiver transparente, coloque o arroz. Refogue um pouco e acrescente o vinho branco. Espere o vinho evaporar e vá colocando o caldo de legumes aos poucos, mexendo o risoto.

A quantidade de caldo para o risoto ficar al dente nem sempre é precisa – é necessário experimentar e ver se o arroz já perdeu a transparência. Quando estiver quase al dente, acrescente o creme de leite, o café e os pinhões.

Deixe evaporar um pouco e coloque a segunda colher (sopa) de manteiga. Tampe a panela e sirva em alguns minutos com raspas de limão siciliano.

Receitas com Café

Petit Gateau de Café

Receitas

Torta de Doce de Leite e Café

Receitas com Café

Waffle de Café Pimpinela e Chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *