Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Design, ar e café coado: Conheça o AltoAir

Descubra o porta filtro que promete preparar um café coado perfeito graças ao seu design minimalista e que permite a circulação do ar durante a extração.

Um porta-filtro que combina beleza com cuidado para o preparo de um coado perfeito. Essa é a melhor maneira de explicar a AltoAir, da empresa britânica de acessórios para café Bairro Alto.

cafe-coado-filtro

Tanto o nome da empresa (fundada pelo casal Sabina e Matt Ford) quanto a arte do produto são inspirados no Bairro Alto de Lisboa, tradicional área de artistas na capital de Portugal. Mas vamos ao que importa aos coffeelovers: Feito de aço inoxidável e pesando só 70 g, o porta-filtro tem como proposta minimizar ao máximo o contato com o filtro de papel.

Segundo os criadores, a forma com o papel adere a lateral dos porta-filtros tradicionais (sejam os de cerâmica, vidro ou outro material) pode ser um obstáculo à precisão da extração da bebida pelo barista. “Removemos as paredes e criamos um suporte com estrutura mínima e que permite a circulação do ar”.

O AltoAir fez tanto sucesso entre os baristas que em 2016 a empresa lançou uma versão banhada a ouro do produto. Seguindo as tendências do café pelo mundo, o porta-filtro pode ser utilizado direto em um copo (monodose) ou no seu método de preparo predileto. Ele também é compatível com a Chemex e com o queridinho dos baristas Hario V60.

Se você se interessou pela proposta do casal Ford e quiser saber mais sobre a Bairro Alto, é só clicar aqui.

Por: Marina Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *