Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Hario Sommelier Sifão de Café

Aprender com especialistas do vinho o que se pode melhorar e adaptar para o mundo do café. Seja no campo ou na mesa, este conhecimento pode ser muito útil para que a experiência cafeinada seja explorada ao máximo. Esta não foi a primeira vez que ouço algo do tipo. O produtor de café Mariano Martins, por exemplo, já me falou sobre diversas descobertas que fez em sua fazenda depois de conversas com vinicultores.

Bem, parece que esta realidade não é uma exclusividade do campo. Esta é a proposta da empresa japonesa Hario com seu lançamento Hario Sommelier Coffee Syphon (da tradução livre, Sifão de Café Hario Sommelier).

Como o próprio nome diz, o novo utensílio eleva a experiência do café à realidade que os vinhos têm em restaurantes. Com um recipiente que lembra bem decanter, seu funcionamento é o mesmo que o da cafeteira Globinho, só que com um pouco mais charme. De acordo com o site da marca, trata-se de um novo estilo no serviço do café. Além de ser uma demonstração elegante, também exalta sabores e aromas da bebida.

Feito com vidro de alta tecnologia, a Hario Sommelier Coffee Syphon é feita pelas mãos de artesãos treinados para reproduzir o design de vanguarda. Dois filtros, um de aço inoxidável e outro de tecido (sim, o famoso filtro de pano só que em outro modelo), acompanham os acessórios deste método de preparo.

O pessoal do blog Dear Coffee I Love You já fez testes com o novo item e detalhou tudo em um post aqui, em inglês. Entre pontos positivos e negativos, o que mais me chamou a atenção foi o fato de que o “pseudo decanter” de café consegue manter o pó do café (resíduos sólidos) longe de sua xícara quando o filtro de metal é usado. Porém, quando o filtro de pano é utilizado e este problema não existe, fica complicado servir o último golinho da bebida. Para tê-lo, o recipiente tem que ser virado muito, quase 90º para despejar o que resta.

Como este item ainda não chegou ao mercado brasileiro, cabe a nós apenas matar a curiosidade com o vídeo.

Ótima opção para quem quer oferecer um serviço de café diferente para seus clientes, não acha?

Ocasião

Torta de Paçoca com Café

Ocasião

Bolo de Amendoim com cobertura de Café

Harmonização com Café

Bolo Bem-Casado de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *