Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Uma questão de relacionamento

Café traz amizade, bons momentos, carinho e aconchego. Bem vindo ao Mexido de Ideias!

Amor por Café

Por Carla Coutinho

Antes de escrever este texto, pensamos muito bem no assunto e chegamos à conclusão que café é sinônimo de relacionamento. E quando citamos relação aqui, não vem ao caso se ela envolve pura e simplesmente pessoas.

O café, independente de um companheirismo que abordaremos adiante (e não necessariamente por completo neste texto), desperta um relacionamento íntimo, algo que flui do nosso “eu”. A nossa relação de amor, por exemplo, com aquela caneca que utilizamos todas as manhãs, que, por um ciúme bobo, não curtimos emprestar pra ninguém. Mas, se emprestamos é porque a nossa ligação e sentimento por uma pessoa é tão forte quanto todo e qualquer apego pelo que muitos podem julgar uma “simples caneca”.

Tem quem saboreie o primeiro café do dia de uma forma única, refletindo a agenda dos afazeres, lendo o jornal, navegando pela internet ou fazendo milhares de coisas ao mesmo tempo, simplesmente pelo fato de precisar deixar a casa em ordem antes de sair às pressas para trabalhar. Tem aqueles que associam o café às reuniões e aos vários clientes; os que se “derretem” apenas com o aroma; os que dizem “tomo, mas apenas no frio” e, claro, os que não vivem sem café de jeito algum.

Há ainda quem associe o café ao sentir-se bem por estar ao lado de alguém querido no momento em que este para tudo o que está fazendo apenas pela necessidade de uma pequena xícara da bebida. É o momento da boa prosa, dos conselhos, desabafos, novidades e, por vezes, dos pensamentos aleatórios, idéias, insights e brainstorming.

Ah, quanta coisa boa o café proporciona…

As maneiras de saboreá-lo? Várias. E podemos adiantar que, em breve, o espaço deste blog será mais que convidativo: uma simples necessidade. A intenção é conduzir você, leitor, pelo universo do café: contar histórias, apresentar os variados grãos existentes nos diversos países, cafeterias, tipos de cafés, os blends, receitas e, antes de qualquer coisa, compartilhar idéias.

Aqui você não fará uma pausa apenas para aquele cafezinho, mas por uma questão de relacionamento do “eu”, “nós” com o café.

E aí, topa tomar um café com a gente?

Seja bem vindo!

Carla, Patrícia e Stela

Receitas com Café

Petit Gateau de Café

Receitas

Torta de Doce de Leite e Café

Receitas com Café

Waffle de Café Pimpinela e Chocolate

3 respostas para “Uma questão de relacionamento”

  1. […] o café proporciona entre as pessoas e mesmo com o próprio “eu”, foi que, assim como cito no meu primeiro texto aqui neste espaço, o autor do blog innBrooklyn também comenta a respeito da maneira que ele foi […]

  2. Elaine Fidelis disse:

    Saborosissímo esse café que vocês estão servindo para os internautas que curtem o café e um bom papo. Sucesso!

    • Carla Coutinho disse:

      Poxa, Elaine. Muito obrigada. serviremos com mais frequência em breve, ainda estamos ajeitando muita coisa. Mas volte. Critique, dê sugestões, faça parte deste espaço com a gente compartilhando as suas histórias. Nós vamos adorar! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *