Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

O café no Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense

Uma das mais belas exaltações das cores e sabores da culinária regional da Amazônia. Conheça o Festival Ver-o-Peso, que ocorre em Belém (PA)

O evento existe há 14 anos, possui 11 edições e já contou com a presença de nomes como o dos chefs Alex Atala, Pierre Landri, Olivier Anquier, entre outros. O Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, realizado em Belém (PA) desde o ano 2000, cresce a cada ano com o principal objetivo da exaltação das cores e sabores da culinária regional da Amazônia. Para isso, promove workshops, palestras, refeições, degustações e, principalmente, a introdução aos ingredientes presentes na região. E o café, claro, não poderia ficar de fora de tamanha celebração!

O festival – criado pelo chef Paulo Martins, do restaurante Lá Em Casa – será realizado em 2014 entre os dias 1º de maio e 1º de junho. A 12ª edição contará com circuitos gastronômicos, jantares beneficentes, fóruns, aulas práticas e passeios pela região.

Uma das atividades que mais chama a atenção é o famoso Jantar Popular das Boieiras, onde os chefs convidados e os vendedores do próprio mercado Ver-o-Peso (que é ponto turístico importante na capital paraense) se unem para preparar pratos diversos utilizando ingredientes regionais.

Este ano, nomes como Neide Rigo, Alex Atala, Henrique Fogaça, Alexandre Barros e o espanhol Pere Castelss irão estrelar aulas, jantares e outras atividades gastronômicas. Confira a lista completa de chefs participantes aqui.

O café no festival
Entre as diversas palestras e workshops da edição deste ano, o café também ganhou grande destaque. O Grupo 3corações marcará presença no evento com degustações promovidas pela TRES. Uma ótima pedida para os apaixonados pelo grão conhecerem a multibebidas que faz espressos, filtrados, chás, cappuccino e chocolate quente.

Quem quiser experimentar as cápsulas da TRES poderá encontrá-las no Jantar Beneficente que será realizado no Restaurante Le Panoramique no dia 30/5. Já no dia 31/5 elas estarão presentes no Jantar Popular das Boieiras, que acontece na Fundação Curro Velho.

O gerente nacional de Trade Marketing do Grupo 3corações, João Carlstron, irá mediar uma degustação especial de cafés no Boulevard Shopping, também no dia 31/5, às 10h30. Além de experimentar três tipos diferentes da bebida, os participantes devem aprender mais sobre as etapas de produção do grão e como harmonizá-lo com outros ingredientes.

O Café Santa Clara também terá um destaque especial no evento. No dia 1/6, será possível degustar as bebidas da marca na Praça Batista Campos, última atividade da programação do festival.

Para saber mais sobre o festival, basta acessar este link. Você também pode escolher sua atividade preferida dentro da programação geral, que está disponível na íntegra aqui. Não deixe de ir, é uma oportunidade imperdível.

Por: Lucas Tavares e Marina Oliveira

Ocasião

Torta de Paçoca com Café

Ocasião

Bolo de Amendoim com cobertura de Café

Harmonização com Café

Bolo Bem-Casado de Café

5.091 respostas para “O café no Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *