Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Presente de formatura

Dentre as inúmeros xícaras e canecas de sua coleção, a estudante Emily Christini escolheu uma especial. Conheça sua história!

O Mexido de Ideias deu uma tarefa nada fácil para a estudante e redatora, Emily Christini: escolher a xícara mais especial de sua coleção enorme. Mas, ela não vacilou para eleger sua preferida, que é foi presente de formatura no colégio. “Ganhei minha primeira caneca quando tinha nove anos. Quando pego ela na mão, sinto aquele quentinho que aquece a palma. Acho que me acalma por dentro. Consigo relaxar e me traz confiança”, diz. Por isso, o posto de favorita é mais que merecido!

A peça está até hoje com Emily, só que agora ela fica ao lado de diversos outros modelos e estampas. “Não sou de comprar canecas ou xícaras. Meu pai que tem o costume de levar quase toda semana um conjuntinho. Foi daí que começou a paixão por colecionar”, conta. A coleção da família tinha quase 115 peças! Agora, o tesouro está sendo guardado por uma amiga dela.

Apesar do grande carinho pela caneca da formatura, Emily usa outros modelos durante seu dia-a-dia. Independente do formato e da cor, ela tem as mesmas lembranças quando toma seu café: “Família reunida! A minha, que é italiana, sempre começa no vinho e termina no café. São momentos assim que ficam na minha mente”, conta.
Mas, talvez a mais importante e marcante seja outra: “Um dia, fui a uma cafeteria e, naquele momento, conheci meu namorado. Ligo o fato de ter conhecido ele ao café e acho que isso me motiva a gostar da bebida, pois é algo que compartilhamos juntos”.

Sobre seu gosto pelo café, ele é um pouco mais antigo como sua caneca especial. “Gosto desde criança, não consigo começar meu dia sem antes tomar dois dedinhos. Ele me acorda, me deixa ligada. Brinco que ele é minha fada madrinha: abre meus olhos para qualquer situação, em qualquer momento”.

Emily toma espressos com frequência, mas confessa mesmo ser amante dos aromatizados, que “sempre deixam um cheirinho diferente do normal, que já é maravilhoso”, diz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Lucas Tavares

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

5.091 respostas para “Presente de formatura”

  1. Rosilene trindade disse:

    sou apaixonada por canecas, e nunca consegui fazer uma coleção, mas vendo essa imagem agora fiquei completamente motivada!

    • kellystein disse:

      Que legal Rosilene!!
      Mas você tem alguma xícara ou caneca especial? Se sim, gostaria de convidá-la para participar do nosso museu virtual de xícaras, chamada Histórias em Xícaras.

      Se você quiser ter sua história publicada aqui no Mexido de Ideias, basta enviar uma foto e a história de sua favorita para contato@mexidodeideias.com.br

      Obrigada pelo comentário e estamos esperando seu e-mail 😉
      Abraços,
      Kelly

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *