Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

The Little Coffee Shop: a cafeteria de apenas 2 metros quadrados

Preço baixo, café de alta qualidade. Isto tudo ocorre dentro da cafeteria de menos de 2 metros de largura por 2 de comprimento. Já imaginou?

No encontro das ruas Lisboa e Arthur de Azevedo, no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP), está localizada o que pode ser considerada uma das menores cafeterias do mundo totalmente dedicada aos grãos especiais. Sob o comando de Flavia Pogliane, o The Little Coffee Shop Brasil possui cerca de 1 m de comprimento por 1,7 m de largura – o que totaliza uma área de menos de 2 m² –, mas não abre mão da qualidade e chega a receber 30 clientes por hora.

Flavia também é organizadora do Coffee Week Brasil e, segundo o site SP Curiosos, investiu no pequeno local para não depender de funcionários e evitar altas cifras em aluguel. O bom é que isso se reflete diretamente no preço pago por um café de alta qualidade – R$ 3 – e na quantidade de espressos servidos, que em um dia bom chega a 70.

A cafeteria funciona onde seria a vitrine da loja vizinha, que pertence à mãe de Flavia. Ela até ofereceu as duas salas que ficam no andar de cima, mas a barista achou que os clientes não subiriam a imensa escada só para tomar café: “Então pedi a ela um pedaço da vitrine”, diz.

Além do tradicional espresso, o Little Coffee Shop também serve cappuccinos, macchiatos, pingados e o chamado babyccino, que é uma versão do cappuccino feito para crianças, que leva leite cremoso e confeitos decorativos por cima.

O café que Flavia serve no local vem de um velho conhecido do Mexido de Ideias: o Coffee Lab, da barista Isabela Raposeiras. O blend do momento vem de Minas Gerais e tem toques frutados.

Se estiver por perto, não deixe de conferir. O The Little Coffee Shop fica na Rua Lisboa, 357, no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP), e abre de segunda a sexta, das 12h às 17h.

Por: Lucas Tavares

Imagens: SP Curiosos

Notícias

Cafeteria Santa Clara Reserva da Família é inaugurada em Fortaleza

Mundo do café

Truth Coffee: a cafeteria Steampunk da África do Sul

Mundo do café

Número de cafeterias multiplica no Reino Unido

2 respostas para “The Little Coffee Shop: a cafeteria de apenas 2 metros quadrados”

  1. Aurelia disse:

    Estou impressionada com a criatividade dos brasileiros. Quando for a São Paulo vou dar uma passada lá. Adorei este site, tornou-se um dos meu favritos.

    • Mexido de Ideias disse:

      Olá Aurelia, como vai?

      Muito legal, não acha? É realmente de impressionar a criatividade para criar este café.
      Nos conte o que achar quando visitar o local.
      Abraços e muito obrigado pelos elogios e pela visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *