Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café Lareira

Como o próprio nome diz, a receita de hoje é para esquentar os ânimos e conta com a participação especial de pimentas. A laranja, com seu frescor, equilibra os sabores.

Como o próprio nome diz, a receita de hoje é para esquentar os ânimos e conta com a participação especial de pimentas. A laranja, com seu frescor, equilibra os sabores. Esta especiaria que, de acordo com alguns historiadores, pode ter mudado o curso da história. Sua busca, sobretudo pelos portugueses, contribuiu para a descoberta de novas rotas marítimas para o Oriente e foi uma forte moeda de troca chamada por alguns comerciantes de “ouro negro”.

Receita de Café com Pimenta

Plantada no Brasil, primeiramente no Rio de Janeiro durante a vinda de D. João VI (1808/1821), tornou-se item importante em nossa culinária. Encontrada em 4 versões: preta, quando o grão é colhido um pouco antes de amadurecer e é deixado para secar até ficar enrugado e seco. Branca, quando é colhida madura, tem a pele removida e é mergulhada em água corrente por alguns dias. Seu sabor é mais fraco e seu aroma pouco estimulante. Particularmente não gosto muito. A pimenta verde é retirada ainda verde da trepadeira e a rosa, depois de madura. Ambas são conservadas em salmoura para a comercialização.

Depois desse pequeno esclarecimento útil (pois muitos se confundem e pensam que são sementes diferentes), fico imaginando o impacto desse sabor quando caiu nas papilas gustativas da humanidade. O mundo seria monótono sem a pimenta!

 

Ingredientes

• 1 xícara de café preparado com 3 corações Extra Forte bem quente
• 1 colher (sopa) de cobertura de chocolate para sorvete
• 1 copo de leite quente
• 1 pitada de pimenta do reino preta
• 1 fatia de laranja com casca para enfeitar

 

Modo de Preparo

Misture bem todos os ingredientes.

Acrescente a pimenta no final e sirva em canecas. Enfeite com fatias de laranja. Simples e rápido para se esquentar neste friozinho.

Ocasião

Torta de Paçoca com Café

Ocasião

Bolo de Amendoim com cobertura de Café

Harmonização com Café

Bolo Bem-Casado de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *