Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Chanoniz: energia para o carnaval

Verão e carnaval merecem um drink ideal para refrescar e dar energia ao mesmo tempo. Se você não conhece essa receita, vale experimentar! Refrescante e ótima para os dias quentes do carnaval, afinal, de norte ao sul do país, as celebrações carnavalescas sempre ocorre aqui em tórridos dias de verão.

O Brasil é conhecido como o país do Carnaval, mas esse evento desafia definições. A celebração que antecede a Quaresma conta com uma extensa herança: da Saturnália e festas dionísiacas ao Festum Fatuorum (que muitos devem lembrar como o Festival dos Tolos no longa de animação “O Corcunda de Notre Dame”, da Disney), essa celebração multifacetada conta também com elementos alimentares em sua tradição.

A origem do termo Carnaval é disputada, mas a maioria das teorias gira ao redor da ideia de ausência de carne – uma referência ao jejum religioso o carnem levare (abandonar a carne) segundo alguns, mas também potencialmente uma expressão figurativa de “adeus ao carnal”, uma chance de deixar as inibições para trás e ser outra pessoa por algum tempo.

O termo “Mardi Gras”, usado na França e nos EUA, faz referência ao elemento alimentar, sendo literalmente uma “Terça-feira Gorda”: um dia para se comer fartamente em preparação ao jejum da Quarta-feira de Cinzas. Apesar das tradições e nomes serem diferentes, o espírito das comemorações pagãs sobrevive, com diversos países celebrando o evento com festas envolvendo fantasias das mais variadas.

Com energia garantida para a folia com a ajudinha deste drink, seu corpo não lhe deixará na mão! E não se esqueça de tomar água, porque aí, ninguém é de ferro, não é?

Ingredientes

  • 1 cálice de café 3 Corações
  • ½ cálice de cachaça
  • ½ cálice de licor de café
  • ¼ de cálice de curaçau (blanc ou blue)
  • 1 colher de chá de açúcar (opcional)
  • 1 bola de sorvete (de creme ou baunilha)

Modo de Preparo

Bata no liquidificador ou com ajuda de um mixer e sirva em copo long drink. Decore com frutas de sua preferência.

Receitas

Mousse de Café

Ocasião

Paleta de Cordeiro Recheada ao Molho de Caramelo de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *