Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Compota de nêspera com chá de camomila

Preparar uma compota de nêspera é muito mais fácil e rápido do que você imagina. Confira esta receita que tem um toque especial de chá de camomila.

A nêspera é uma fruta originária da China, e tem sua produção em maior quantidade no Japão, seguido do Brasil e Israel. No Japão, é usada para fazer um licor saborosíssimo, o Umeshu, um de meus preferidos.

compota-nespera-camomila

Cresci comendo a fruta do pé, pois coincidentemente em todas as casas em que morei havia uma árvore dessas. Hoje mesmo conto com esta presença deliciosa, e aproveito a temporada para compartilhar esta receita com vocês, já que a fruta está disponível em todos os supermercados.

Ela é ótima para acompanhar um queijo camembert como entrada, ou mesmo como sobremesa. Também é perfeita para compartilhar com carnes assadas, tanto suínas como bovinas. O chá de camomila completa o perfume e o sabor da compota.

Ingredientes

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque as nêsperas, o açúcar, o chá de camomila e o anis estrelado.

Deixe em fogo médio por aproximadamente 10 minutos, ou até o líquido chegar a consistência de calda.

Bebidas

Chá de camomila com frutas

Destaque

Infográfico #21: Os benefícios do chá para a saúde

Receitas

Purê de batata doce com camomila e wassabi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *