Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Espro Press – A reinvenção da Prensa Francesa

Não gosta de usar a prensa francesa por medo de que o pó passe para a bebida? A Espro Press acabou com esse problema em sua nova prensa

O charme da prensa francesa nem sempre ganha muitos seguidores, pois ela sempre deixa um pouquinho de pó na xícara. Isso até a empresa Espro criar a Espro Press, o que pode ser chamada de a reinvenção deste método de preparo. O equipamento “microfiltra seu café duas vezes”, evitando que o pó chegue ao resultado final.

Seu funcionamento é praticamente o mesmo e a solução para o problema foi simples. Ela utilizou um filtro duplo que chega a ser de 9 a 12 vezes mais fino que o utilizado na prensa francesa comum. Assim, o pó é filtrado duas vezes.

O que faz a grande diferença aqui, segundo os fabricantes, é a posição em que o filtro foi posicionado. Em uma prensa francesa convencional, ele fica acima dos grãos, fazendo com que as finas partículas passem para a bebida. Já na Espro Press, o sistema de filtragem fica abaixo do café, evitando essa mistura indesejada.

Além disso, sua superfície possui duas camadas de aço inoxidável. Além de não quebrar facilmente, boa notícia para desastrados de plantão, a prensa fica fria por fora e quente por dentro. E, claro, por mais tempo do que a prensa comum.

A Espro Press definitivamente merece um “test drive”. Infelizmente, a empresa não faz entregas para o Brasil. Se tiver a chance de tomar um cafezinho em uma prensa dessas, não deixe de nos contar a experiência.

Por: Lucas Tavares

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

5.091 respostas para “Espro Press – A reinvenção da Prensa Francesa”

  1. kk_peixoto disse:

    Sou apaixonada por essa cafeteira! O café fica super saboroso e aromatizado. recentemente encomendei até uma grandona, mas não deu muito certo pelo desperdício de pó uma vez que a pequenininha já faz o trabalho.

    • kellystein disse:

      Olá KK Peixoto!!
      Esta cafeteira ainda é novidade aqui no Brasil. Ainda não tivemos o privilégio de fazer café nela.
      Obrigada por nos contar um pouco de sua experiência com este método de preparo 😉
      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *