Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Espresso Martini

Talvez essa receita de martini com expresso seja uma rebeldia ao clássico drink. Experimente, o sabor é surreal!

Toda vez que falo em Martini, lembro de cenas épicas do mundo cinematográfico. O drink, com seu específico copo triangular ,que desafia qualquer atualização em seu formato, configura um clássico de sabor e forma. Normalmente acompanhado de uma azeitona, é um ícone de elegância.

No livro autobiográfico “Meu último suspiro”, o cineasta Luis Buñel se gaba de preparar o melhor Martini de todos os tempos. Sua receita infalível inebriou durante anos aquelas rodas surrealistas, repletas de enfants terribles considerados hoje, gênios da arte. Esta é minha sugestão para a leitura. O livro passeia por diversos países em que o genial artista morou, desnudando os bastidores do movimento surrealista em seu prosaico dia-a-dia. A efervescência cultural e a política dos anos em que o autor viveu (1900/1983) são transmitidas cinematograficamente ao leitor pelo olhar inesperado do autor. De seu nascimento em Calanda, na Espanha, até sua morte no México, ele viveu em Madri, Paris e teve até uma passagem por Hollywood. A reedição pela Cosacnaif tem o peso do conteúdo. Belíssima direção de arte e fotos que nos colocam imediatamente em seu tempo.

Mas voltando ao Martini, talvez essa receita com expresso seja uma rebeldia ao clássico drink. Experimente, o sabor é surreal!

Ingredientes

  • 1 expresso em temperatura ambiente 3 Corações (ou Santa Clara)
  • 1 dose de vodka
  • ½ dose de licor de café
  • Tangerina e melissa para enfeitar
  • Cubos de gelo

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes num misturador de drinks (ou coqueteleira) e sirva com duas pedras de gelo.

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *