Receitas

Frango com café, mel e queijo coalho

Já experimentei essa receita com limão, maracujá e tangerina. Todas ficam ótimas! Desta vez, a prosaica laranja pêra representou muito bem seu papel. Estava com a casca lisinha e isso me fez lembrar das mãos de meu pai escolhendo as laranjas e me ensinando: “as de casca lisa são as mais sumarentas”, ensinava. Ele chacoalhava as mãos com uma em cada mão como se fosse uma balança da justiça, comparando quem seria a vencedora. E, claro, a de casca fina era imbatível.

Toda vez que vejo laranjas peras de casca fina sou abduzida a sentir seu peso e trazê-las para casa. Sempre comprovo o que aprendi na infância: sim, as de pele lisa são as mais sumarentas. Logo que a faca ultrapassa a fina pele, o líquido jorra esplendoroso. Gosto desse tipo de receita em que você pode mudar um pouco os ingredientes e variar o sabor a cada preparo.

Com limão taiti, siciliano ou tangerina (ou qualquer tipo de laranja, podemos usar a casca da própria fruta). No caso do maracujá, use a ervinha de sua preferência ou os caroços, que devem ser colocados somente no final da cocção. Adoro morder os carocinhos do maracujá, concordam comigo? Experimentem qualquer das versões. Acompanha bem uma salada de folhas verdes, misturada com uma fruta de sua preferência. Manga e figo são minhas queridinhas.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024