Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Salada caprese com molho de café

Leves, saborosos e com a ilustre presença do café. Experimente no calor ou no frio.

A clássica receita de salada caprese nasceu na Região da Campanha, na Itália. É a salada símbolo da badalada Ilha de Capri. Feita só como o delicioso tomate San Marzano, cultivado em terras vulcânicas, e a mussarela de búfala proveniente de Salerno e Caserta. No tempero, só um requintado azeite, sal e manjericão local, aquele de folhas largas.

Nessa receita com café, só o formato remete a receita original. Por isso emprestei o nome, como uma referência a prima distante. O importante é usar bons tomates. Caqui e momotaro normalmente são caros por serem cultivados em menor quantidade e terem curta duração. Mas é aí que mora o sabor. Os que são modificados geneticamente para terem longa vida, como o Carmem, não têm sabor, aroma ou textura… É como mastigar isopor, então fuja deles.

O queijo de cabra combina lindamente com o molho preparado com café. E as ervinhas são a cereja do bolo. Curta a primavera com essa delícia refrescante.

Com uma bela fatia de pão, vale uma refeição.

Ingredientes

  • 2 tomates caqui ou momotaro maduros
  • 8 fatias de queijo de cabra
  • 1 cebola roxa bem pequena fatiada
  • Manjericão e tomilho a gosto
  • 1 cápsula de espresso ou filtrado TRES® de sua preferência
  • 1 colher (sopa) de shoyo
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo
  • Azeite a gosto e uma pitada de sal

Modo de Preparo

Comece preparando o molho. Em uma vasilha, misture shoyo, café, açúcar e uma pitada de sal.

Adicione a cebola roxa. Reserve. Corte o queijo de cabra e os tomates em fatias não muito finas. Coloque em uma travessa intercalando as fatias de queijo e tomate. Na hora de servir, regue com o molho e com as folhas de manjericão e tomilho.

coffeelover

Cupcake de Milho com Café com Cobertura de Brigadeiro com Café

coffeelover

Bolo de Tapioca de Café com Coco

Arte por trás da xícara

Quentão de Café Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *