Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Sanduíche de pasta de amendoim com espresso

Experimente a versão cafeinada do tradicional sanduíche com pasta de amendoim. O toque final é garantido por um espresso. Confira!

Não fosse um café da manhã na casa de meu filho Gabriel, um gringo assumido, eu nunca teria pensado nessa versão. Ele me ofereceu um sanduba de manteiga de amendoim com geleia de frutas vermelhas e mais um cafezinho. Esse clássico americano é praticado em todo continente diariamente, afinal quem nunca viu em filmes mamães preparando o quitute para colocar na lancheira do filho, que logo embarcará no ônibus amarelo?

No Brasil a moda nunca pegou. Talvez porque a tal manteiga de amendoim, aqui denominada como “pasta” vinha encharcada de gordura hidrogenada e com muito açúcar. No entanto, resolvi dar uma segunda chance ao sanduíche, afinal, estamos no país da paçoca!

Por recomendação do Gabriel, descobri algumas marcas da manteiga em supermercados e fui experimentando até chegar na que mais agradava meu paladar. A consistência e o excesso de açúcar ainda me incomodavam, por isso, pensei numa maneira de deixar a manteiga mais cremosa e o gosto mais “adulto”. Foi aí que meu bom e velho café entrou em cena. Confesso que tive sucesso no sabor, no aroma e na consistência. Você duvida? Experimente!

Ingredientes

  • 1 vidro de manteiga de amendoim de 200 gramas
  • 1 xícara de café espresso (ou coado bem forte)
  • 1 vidro de geleia de frutas vermelhas
  • Fatias de pão de sua preferência

Modo de Preparo

Passe a manteiga de amendoim com o café no processador.

Prepare o sanduiche espalhando a manteiga de amendoim com café em uma das fatias e geleia de frutas vermelhas na outra. Junte as fatias num sanduíche e pronto!

Receitas com Café

Petit Gateau de Café

Receitas

Torta de Doce de Leite e Café

Receitas com Café

Waffle de Café Pimpinela e Chocolate

4 respostas para “Sanduíche de pasta de amendoim com espresso”

  1. Rafael disse:

    qual a potencia do processador utilizado? pois tenho reparado q muitos deles nao tem capacidade de moer / criar pasta de amendoim :/

    • kellystein disse:

      Tudo bem com você, Rafael? O processador que utilizei para essa receita é de 450 watts (manual) . Os maiores possuem normalmente 500 watts de potência.

      Até um batedor de arame dá conta do recado para esta receita, pois só é necessário misturar bem o café à pasta de amendoim já processada. Se você quiser fazer a pasta de amendoim (processar o amendoim inteiro) em casa, o manual de 450 watts é suficiente. Curta o sanduba!

  2. Rosangela disse:

    Quanto custa um sanduíche desses?

    • mexidodeideias disse:

      Olá Rosangela, fizemos essa receita sem pensar no valor de venda, mas para calcular você deve levar em consideração o custo dos ingredientes na sua região.
      Atenciosamente,
      Equipe Mexido de Ideias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *