Trufas de café com panetone

Receitas, Receitas com Café

Todo ano fico matutando com as sobras de panetone em casa e nos supermercados. Sempre surgem ofertas de dois pelo preço de um ou “dê mais um centavo e leve o segundo”. Dessa vez, minha nova assistente para assuntos doces e salgados me deu uma fabulosa dica. Elizete é mestra no preparo de sobremesas, principalmente os que levam chocolate. E me atualizou com nomenclaturas e dicas sobre esse incrível mundo.

Reproduzo suas palavras: “A nobreza do chocolate é avaliada pela quantidade de massa e manteiga de cacau que o ingrediente agrega em sua composição. Ao comprarmos chocolate para cobertura e banho, só precisamos ler a embalagem e constarmos se o cacau está presente”.

O resto da receita também aceita substituições, como vinho branco ao invés de licor (sabe aquele que já está aberto na geladeira?). Muito fácil de preparar comparado ao prazer que proporciona. Vamos em frente?

Receita de trufas de café com panetone

30 minutos (mais 25 minutos em geladeira)
12 a 15 trufas

Ingredientes

  • 1 cápsula de Espresso Vibrante TRES®
  • 340 g de chocolate nobre branco
  • ½ xícara de creme de leite
  • 1 a 2 colheres de licor de laranja
  • 200 g de panetone rasgado com as mãos
  • Chocolate ao leite para cobertura
  • Papel manteiga (se não tiver um mármore para colocar as trufas para endurecer)

Modo de Preparo

1

Tire o Espresso Vibrante em sua TRES de um jeito mais curto (apenas 15 segundos).

2

Misture ao licor, coloque no panetone e reserve.

3

Misture o chocolate branco com o creme de leite e leve ao micro-ondas em baixa potência. Abra o micro-ondas antes do final do processo e mexa com uma espátula, até tudo estar bem cremoso. Separe um pouco do chocolate branco para fazer enfeites nas trufas.

4

Misture ao panetone, mexa bem com uma espátula e coloque na geladeira por 25 minutos.

5

Depois é só fazer bolinhas, passar no chocolate marrom para cobertura previamente derretido e deixar sobre uma superfície de mármore ou papel manteiga. Com auxílio de uma manga para cobertura, faça desenhos sobre as trufas.

Escrito por Stela Morato em Receitas, Receitas com Café