Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Vitamina de banana e café

A dica para refrescar nosso sábado vem com exclusividade da cafeteria Sofá Café, um refúgio para quem gosta de café e trabalha na atribulada região de Pinheiro (SP).

É engraçado como alguns fins de semana ditam o seu próprio ritmo. Ora são frenéticos com baladas e filas em shoppings ou em cinemas, ora preguiçosos e lentos. Geralmente estes dias pedem um lugar confortável para se aproveitar uma boa preguiça e um agrado para o paladar. Quando isso acontece, escolho um bom livro ou topo escrever um pouco. Para alimentar o corpo, sempre opto por receitas fáceis e rápidas como esta vitamina de banana e café. Gostosa e com um toque de cafeína, ela respeita a lei do mínimo esforço e ainda me dá energia para o resto do dia.

A dica para refrescar nosso sábado vem com exclusividade da cafeteria Sofá Café, um refúgio para quem gosta de café e trabalha na atribulada região de Pinheiros (SP). O espaço despojado e aconchegante cria um ambiente de casa. “Trata-se de uma proposta diferente de cafeteria. Queremos que nossos clientes relaxem, provem um ótimo café e esqueçam um pouco do ritmo acelerado de seus trabalhos”, conta o proprietário Diego Gonzales.

Apaixonado declarado por café, Diego largou sua vida de engenheiro ambiental e resolveu apostar neste projeto. Melhor para nós! O estabelecimento parece uma realidade paralela quando se pensa em uma região com tantos arranha céus, engravatados e correria. Um sofá para sentar e ver a vida passar. Com projeto de arquitetura e design assinados pelo Estúdio SuperLimão, os móveis do antigo estabelecimento foram aproveitados para fazer os banquinhos e cadeiras. Conceitos de sustentabilidade foram aplicados e casou-se bem com a disposição harmoniosa dos detalhes da mobilha, ilustrações e decoração.

O café, que é o que mais nos interessa, conta com grãos orgânicos das variedades catuaí e icatu das fazendas Ambiental Fortaleza (Mococa – SP) e da Cachoeira (de Santo Antônio do Amaparo – MG). A casa, que oferece nove bebidas com café, lança o cardápio verão para refrescar os dias mais quentes.

Se o seu sábado está com cara de preguiça, anote a receita que o Diego nos deu com exclusividade. Mas, seu sábado pede um pouco mais de agito, a dica é conhecer o Sofá Café.

Receita de Vitamina de Banana e Café
Rendimento: 1 porção – copo de 300ml
Tempo de preparo: 5 minutos

Ingredientes:
2 espressos ristrettos (20ml cada) ou 40ml de café bem forte
Iogurte natural bem gelado (170g)
1/2 banana nanica gelada
20ml de mel
5 cubos de gelo
1 pitada de canela

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter um creme espesso e homogêneo. Servir em uma taça de milk-shake ou copo alto (300 ml).

Dicas:
1 – Decore com mel e canela polvilhada.
2 – Sirva com canudo grosso.

Serviço:
Sofá Café
Rua Bianchi Bertoldi, 130 São Paulo/SP
Fone: (55 11) 3034.5830

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

5.091 respostas para “Vitamina de banana e café”

  1. Ana Maria de Souza disse:

    Puxa tudo isso é uma verdadeira delícia

  2. Marilu Soares disse:

    Eu vou no Sofá Café, mas durante a semana, porque no final de semana eles também relaxam! rsrsrsrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *