Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café diminui riscos de doenças relacionadas à obesidade

Mias uma pesquisa reveladora sobre a relação entre café e saúde.

O mundo da ciência continua descobrindo mais benefícios do café para a nossa saúde! A novidade é um estudo realizado pela Universidade da Georgia, nos Estados Unidos. Os pesquisadores de lá afirmaram que substâncias presentes no grão podem diminuir o risco de doenças relacionadas à obesidade. Entre elas estão a resistência à insulina e o acúmulo de gordura no fígado.

De acordo com o site Medical Xpress, a tal substância “mágica” é o ácido clorogênico. Presente em larga escala no café e também em frutas como maçã, pera e tomate, ele é um importante antioxidante. A pesquisa mostrou que ele é capaz de manter os níveis de açúcar no sangue e a saúde do fígado mesmo em uma dieta hipercalórica.

Segundo o cientista Yongjie Ma, responsável pela descoberta, já se sabia que o café era capaz de reduzir os riscos de diabetes tipo 2 e de doenças cardiovasculares. Porém, até este resultado o grão nunca havia sido relacionado com a obesidade e ao ácido clorogênico ao mesmo tempo.

A resistência à insulina e o acúmulo de gordura são os principais agravadores da obesidade. Eles ainda causam diabetes e atrapalham o funcionamento do fígado. Mas atenção: Além do consumo do ácido clorogênico, o especialista ainda indica a prática de exercícios e uma dieta balanceada para reduzir de vez os males do sobrepeso.

Então a conclusão final é: Nada melhor do que aliar um bom café com uma vida cheia de estímulos saudáveis para fugir de doenças!

Por: Lucas Tavares

coffeelover

Cupcake de Milho com Café com Cobertura de Brigadeiro com Café

coffeelover

Bolo de Tapioca de Café com Coco

Arte por trás da xícara

Quentão de Café Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *