Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Chá para espantar a tristeza

Pesquisa indica que os britânicos mais velhos usam o chá como aliado contra a solidão e a tristeza

A xícara cheia de chá pode ser uma excelente companhia em dias de tristeza e solidão. A afirmação vem de um dos públicos mais especialista na bebida do planeta: os ingleses. Os dados foram colhidos pelo instituto de pesquisas britânico YouGov.

Chá para espantar a tristeza

Depois de entrevistar mais de 2 mil habitantes da terra da rainha, descobriu-se que pouco mais de 25% dos entrevistados recorrem ao chá quando se sentem tristes. Esse número dobra para 50% quando focado apenas em pessoas com mais de 55 anos. As mulheres são maioria, com 33% considerando as infusões quando estão se sentindo depressivas – contra 16% dos homens.

Mais da metade dos entrevistados associaram uma xícara de chá com conforto contra tristeza e solidão. E também consideraram o relaxamento o principal motivo para preparar a bebida. Outro dado interessante é em relação a idade dos apaixonados pelas infusões:

Enquanto a população inglesa entre 18 e 24 anos consome oito xícaras por semana, os britânicos com mais de 55 anos passam a beber, em média, 21 xícaras no mesmo período. Segundo a YouGov, a média para os habitantes do país é de 876 xícaras por ano por pessoa – o que é suficiente para encher duas banheiras com a bebida.

Os números podem indicar que, quanto mais idoso, mais sozinho o inglês se sente. “O número de pessoas com mais de 75 anos isoladas da sociedade está crescendo. Sabemos que o chá nos une, então pedimos para que as pessoas sejam voluntárias para tomar uma xícara com uma pessoa mais velha e solitária”, convocou Mary Rance, CEO da instituição Contact de Elderly, que encomendou a pesquisa.

Apesar de serem dados sobre a Inglaterra, sabemos que essa realidade também se aplica no Brasil. Então que tal convidar seu amigo ou parente mais velho para uma boa conversa, com direito a uma deliciosa xícara de chá?

Por: Marina Oliveira

Bebidas

Erva-Cidreira e Capim-Santo: quais as diferenças

Bebidas

Pobá de cappuccino com chá de hortelã

Receitas

Arroz à grega com chá de capim cidreira TRES

3 respostas para “Chá para espantar a tristeza”

  1. julia disse:

    Muito bom saber!
    Apesar de não curtir muito

  2. Viviane disse:

    Alguém na quarentena tomando muito chá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *