Chá de capim-cidreira gelado

Receitas

Esse calor está pedindo algo refrescante e translúcido como essa delícia. A receita é feita com apenas uma cápsula. No entanto, o gelo é suficiente para uma jarra, caso você for servir para diversas pessoas ou para vários consumos individuais. Você vai me perguntar: “Por que raios vou usar capim-cidreira fresco e em cápsula”? É aí que mora o segredo da receita. Tem a ver com cor, temperatura e sabor.

O gostinho das folhas verdes derretendo no chá mais maduro dá um sabor especial à bebida. E o charme: ela fica lindinha em sua transparência com folhinhas no meio do gelo. Refresca só no olhar.

Experimentem e mantenham uma forma sempre pronta no freezer para fazer a bebida a qualquer hora. Esse calor desértico pede muita hidratação. Mantenham uma forma sempre pronta no freezer para fazer a bebida a qualquer hora. Esse calor desértico pede muita hidratação, enjoy! Seu preparo leva em média 4 minutos, mais ou tempo para congelar, e rende de 6 a 7 porções de gelo.

Para preparar, separe 1 cápsula de Capim-cidreira TRES (para cada xícara), 5 folhas de capim-cidreira (separe 2 pontas para enfeitar a bebida), ½ limão siciliano ou verde, água para fazer 1 forma de gelo e açúcar ou adoçante (opcional).

A receita é fácil: o primeiro passo é preparar o gelo. Bata no liquidificador as folhas de capim-cidreira com a água. Indico coar para não ficarem muitas folhas, mas deixe algumas menores para compor o gelo. Depois, é só colocar a forma para gelar.

Enquanto isso, tire a cápsula de capim-cidreira na xícara em que será consumida a bebida e deixe esfriar um pouco, colocando na geladeira. Quando o gelo estiver pronto, coloque algumas pedras na xícara. Adoce se quiser, coloque fatias de limão e folhinhas do capim para enfeitar.

Enjoy!

Escrito por Stela Morato em Receitas