Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Livro – O Café

Didático, lírico e cheio de fotografias: este é o livro de Cristina Ruiz ,"O Café". Conheça a obra e saiba do que são recheadas suas páginas

Lírico em certos momentos, técnico em outros, além de ser repleto de fotografias. Foi esta forma que Cristina Ruiz escolheu para contar a história do café no Brasil e no mundo em seu recém-lançado livro “O Café”. Com contribuição do coffee hunter Ensei Neto, a obra dá conta de contextualizar toda a trajetória dos grãos, desde a Etiópia à produção atual, responsável por colocar a bebida em sua mesa.

Lançado em janeiro, o livro possui a linguagem como chamariz: é sério no ponto certo, sem deixar de ser didático e também preocupado em não tornar a obra um guia teórico sobre o tema. Assim, promete conquistar os velhos amantes do café e os que estão só começando a aprender sobre este mundo tão complexo.

Entre os assuntos abordados, Cristina faz um tour pelas origens brasileiras, métodos e serviços, como o grão é produzido em diferentes partes do mundo e até processos como secagem, plantio e torra.

Acha que faltariam as receitas? Ilustradas, elas são de fácil execução e prometem agradar o paladar dos amantes de uma xícara quentinha. Uma experiência sensorial completa!

Se interessou? O livro já está a venda neste link por R$ 89. Boa leitura… E bom café!

Por: Lucas Tavares

coffeelover

Brownie de Páscoa com Café Brasileiro

coffeelover

Ovo Recheado de Mousse de Café Pimpinela

coffeelover

Ovo de Páscoa de Cheesecake de Café Santa Clara

5.091 respostas para “Livro – O Café”

  1. Obrigada sempre pelo apoio e carinho. Cristina Ruiz

    • Mexido de Ideias disse:

      Olá Cristina.
      Imagine, você merece.
      Parabéns pelo trabalho, o livro é realmente bem bacana e muito informativo.
      Volte sempre, muito obrigado pela visita.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *