Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Livro – O Café

Didático, lírico e cheio de fotografias: este é o livro de Cristina Ruiz ,"O Café". Conheça a obra e saiba do que são recheadas suas páginas

Lírico em certos momentos, técnico em outros, além de ser repleto de fotografias. Foi esta forma que Cristina Ruiz escolheu para contar a história do café no Brasil e no mundo em seu recém-lançado livro “O Café”. Com contribuição do coffee hunter Ensei Neto, a obra dá conta de contextualizar toda a trajetória dos grãos, desde a Etiópia à produção atual, responsável por colocar a bebida em sua mesa.

Lançado em janeiro, o livro possui a linguagem como chamariz: é sério no ponto certo, sem deixar de ser didático e também preocupado em não tornar a obra um guia teórico sobre o tema. Assim, promete conquistar os velhos amantes do café e os que estão só começando a aprender sobre este mundo tão complexo.

Entre os assuntos abordados, Cristina faz um tour pelas origens brasileiras, métodos e serviços, como o grão é produzido em diferentes partes do mundo e até processos como secagem, plantio e torra.

Acha que faltariam as receitas? Ilustradas, elas são de fácil execução e prometem agradar o paladar dos amantes de uma xícara quentinha. Uma experiência sensorial completa!

Se interessou? O livro já está a venda neste link por R$ 89. Boa leitura… E bom café!

Por: Lucas Tavares

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

5.091 respostas para “Livro – O Café”

  1. Obrigada sempre pelo apoio e carinho. Cristina Ruiz

    • Mexido de Ideias disse:

      Olá Cristina.
      Imagine, você merece.
      Parabéns pelo trabalho, o livro é realmente bem bacana e muito informativo.
      Volte sempre, muito obrigado pela visita.
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *