Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Blends

Depois de falar um pouco a respeito dos tipos de grãos de café – Arábica e Robusta -, agora vocês poderão entender melhor sobre os Blends, ou seja, a harmonização dos grãos que nós, degustadores e classificadores de café, fazemos para garantir o sabor e a qualidade da bebida que está todos os dias na sua mesa.

Como prometi na publicação do último texto, no qual eu falo um pouco sobre os tipos dos grãos de café – Arábica e Conilon -, vou explicar um pouco mais sobre os blends e como eles são elaborados.

Criar blends é uma das tarefas dos degustadores e classificadores de café. Com a experiência e, claro, contando com nossos sentidos apurados, vamos escolhendo e conjugando diversos tipos de café, a fim de criarmos opções de gostos bem definidos.

A magia e harmonia dos diferentes produtos é dada pelo blend de vários tipos de café, diferentes na qualidade (arábica ou robusta), no tipo de beneficiamento (lavado, natural ou semi lavado) e, por fim, pela região de proveniência. Todos estes elementos integram e combinam qualidades e características particulares, dando vida a produtos equilibrados e específicos no gosto, no aroma e no corpo do café.

O componente arábica produz bebida doce e aromática. Porém, os blends compostos por arábica e robusta são mais encorpados e dão origem a um café de gosto forte e definido, com aroma achocolatado.

Lembrando que os frutos que originam os grãos estão sujeitos a variações organolépticas ligadas à variação sazonal (em quantidade e qualidade) ou às condições climáticas.

Para garantir sempre o mesmo gosto em cada produto, nós, provadores, estamos sempre controlando as novas colheitas e vamos constantemente às regiões produtoras para assegurarmos o abastecimento de todas as qualidades necessárias que compõem cada uma de nossas receitas.

Mercado

As características do Bourbon Amarelo

As características do Bourbon Amarelo
coffeelover

JACK DANIEL’S GOURMET COFFEE – O WHISKAFÉ

Bebidas

Conheça os tipos de grãos de café

4 respostas para “Blends”

  1. Fabricio disse:

    Patricia,

    As informações postadas no site, nos auxilia bastante ao fazermos as rotas no mercado e os eventos com a comunidade. Dessa forma consolidamos cada vez mais nosso conhecimento, buscando de forma mais embasada novos clientes e desafios.

    Parabens,

    Abs,

    Fabricio Amaral

    GMR – MG

  2. Patrícia Nass disse:

    Fabrício, fico feliz em saber que o blog está sendo utilizado como ferramenta de trabalho tbm 🙂 abs

  3. Midiã disse:

    Patrícia, o site está muito bacana com estas informações! Estou recomendando a leitura dele para os clientes que visito no SAC. Sugiro que fale algum dia sobre café expresso. bj Midiã

  4. Fernanda disse:

    Olá Patricia, amei seu blog sou uma aprendiz de barista amo fazer café mas não sabia que tinha tudo isso para aprender obrigada!!!!!! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *