Oferecido por

Como fazer blends de café em casa

Você pode criar um blend que é a sua cara no conforto de sua casa! Confira as dicas da barista Isabela Raposeiras.

A arte de misturar grãos de café com diferentes características não é uma exclusividade de especialistas e/ou baristas. Você pode criar um blend que é a sua cara no conforto de sua casa! A prática é simples, mas exige tempo e dedicação.

Para lhe guiar nesta aventura sensorial, o Mexido de Ideias convidou a mestre em torra e barista, Isabela Raposeiras. Veja como é fácil fazer um blend de café!

coffeelover

Qual o melhor café para os dias frios?

Cultura

Guia do Barista: Da origem do café ao espresso perfeito

Mercado

Minas Gerais recebe a Semana Internacional do Café

7 respostas para “Como fazer blends de café em casa”

  1. otaviolinhares disse:

    oi, kelly. tudo bem? adorei o site. parabéns pelo seu trabalho. como conversamos na feira, deixo meu e-mail à disposição pra trocarmos informações sobre café.
    otaviolinhares@yahoo.com.br http://www.otaviolinhares.wordpress.com
    (41) 9911-8664

    beijos,
    otavio linhares.

  2. Roberto Cabral disse:

    Bom, primeiramente gostaria de Parabeniza-la pelo site!!
    Como tenho experiencia de 50 anos na area, achei um pouco dificil para o consumidor fazer esse ou outros Blends de café. Embora cada um sabe de si.
    Acho mais facil pra quem não tenha conhecimento da area, já comprar seu café industralizado, assim poderá experimentar varias marcas e delas optar pela q mais lhe agrade, q seria o mais logico e sem trabalho ok. Não quero dizer de sua capacidade, gostei muito, espero algum dia poder encontra-la para trocarmos experiencias, estou iniciando uma atividade no setor, com escritorio proprio em uma região de cafés especiais, desejando a vc todo sucesso em sua carreira e fico no aguardo de seu pronuciamento.

    Abraços

    Roberto.

    • kellystein disse:

      Olá Roberto!!
      Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelo comentário. O Mexido de Ideias nasceu para que esta troca de informações e experiências sempre aconteça!

      Quando pensamos neste programa, nosso objetivo era fomentar a curiosidade do consumidor comum. Ou seja, incentivá-lo a se arriscar mais no meio do café e entender superficialmente como seria o processo de produção de blends. Foi uma brincadeira didática para estimular a pessoa e, quem sabe, descobrir possíveis talentos.

      Como você mesmo disse, cada um sabe de si e tenho certeza que muitos consumidores optarão pelo mais fácil (como sugerido em seu comentário acima). Mesmo assim, achamos válida a experiência.

      Estamos abertos para sempre trocar experiências, principalmente, com um profissional que já tem 50 anos de experiência neste mercado 😉 Fique sempre à vontade. A casa é sua!
      Abraços e obrigada!

      • erivaldo alves disse:

        kelly ,atuei no ramo de torrefação e moagem de café por 11 anos no Estados de Goiás. Não consegui criar um blend padrão devido as dificuldades para aquisição nas regiões produtoras. Gostaria que voce criasse um blend padrão utilizando um percentual de café arábica de sul de minas , um porcentual de cafe conilom do ES ou do PA. Vamos combinar pelo seu trabalho . Para maiores contatos deixo meu email : erivaldoalves.adv@hotmail.com

        • Mexido de Ideias disse:

          Olá, Erivaldo. Como vai?
          O Mexido de Ideias é um espaço com notícias, curiosidades, receitas e diversos outros temas com o grão.
          Porém, não produzidos blends e não trabalhamos diretamente com o café.
          Obrigado pelo comentário, abraços.

  3. michel disse:

    Um bom café e um bom papo, de preferencia com una gata como voce, tudo de bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *