Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Catálogo online mapeia espécies de café arábica

Ferramenta criada pela organização World Coffee Research promete trazer melhorias ao dia a dia de produtores de café arábica nas Américas Central e do Sul.

Já pensou em encontrar em poucos segundos as informações mais técnicas de todas as espécies de café arábica da sua região? Essa é a proposta da ferramenta criada pelo World Coffee Research, uma organização global dedicada a fortalecer a indústria cafeeira. A proposta atende as necessidades de produtores na América Central, México e Peru.

catalogo-especies-cafe

“O catálogo traz informações necessitadas urgentemente por produtores de café, para ajudá-los a decidir qual espécie é a melhor em cada situação”, diz o grupo. Com boas decisões de plantio, são menores as chances de doenças do cafeeiro ou pestes que atrapalhem o ciclo.

Escolher a espécie certa para a região correta também afeta o resultado final e a qualidade da bebida. “Como a vida de um pé de café dura de 20 a 30 anos, a decisão de um produtor sobre a variedade escolhida pode trazer consequências até a próxima geração da família. A falta de informações atualizadas pode colocar o negócio em risco”.

A ferramenta está disponível em inglês e espanhol, e pode ser navegada de forma interativa ou impressa como um catálogo de 47 páginas. O World Coffee Research também pretende distribuir o material em milhares de fazendas, instituições e cooperativas pelas regiões estudadas.

O material identificou 19 variáveis para cada uma das 33 variedades de arábica. Entre elas, altitude, quantidade produzida, estatura da planta, chances de ferrugem, tamanho do grão, cor das folhas e muito mais. Além disso, é possível encontrar a descrição da espécie e elementos gráficos que facilitam a rápida identificação.

Como legado final, a ONG espera cafés de alta qualidade, fazendas mais produtivas e sustentáveis e uma vida com mais bem-estar para as famílias produtoras nesses locais. Para saber mais sobre o World Coffee Research, é só clicar aqui.

Por: Marina Oliveira

Receitas com Café

Petit Gateau de Café

Receitas

Torta de Doce de Leite e Café

Receitas com Café

Waffle de Café Pimpinela e Chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *