Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Harmonização: Mogiana Paulista com Queijo Asiago

Confira uma sugestão de harmonização com o Espresso Mogiana Paulista. Um delicioso queijo italiano combina perfeitamente com o sabor e o aroma da bebida.

O blend de grãos originários da região paulista da baixa e alta Mogiana confere um sabor singular ao café, com notas de nozes, amêndoa e chocolate. Para acompanha-lo, lembrei de um queijo italiano que só havia degustado na Itália, mas hoje está disponível no Brasil.

espresso-mogiana-queijo-asiago

Ele leva o nome da região em que é produzido, na comuna de Asiago, Região do Veneto. Pode ter dois formatos: Pressato ou D’Allevo.

O Pressato, feito com leite integral de vaca e curado por 20 ou 30 dias, tem uma consistência mais elástica e sabor delicado. Já o D’Allevo é elaborado com leite desnatado e curado por 1 ano.

Este último tem uma consistência mais dura e notas picantes. O que eu combinei com a cápsula do Espresso Mogiana Paulista da TRES® foi o Pressato – que encontrei por acaso na padoca da esquina.

Casamento perfeito, tanto de sabores como de aromas. Afinal, perfume tanto das bebidas ou comidas são as preliminares do prazer.

Mercado

Lançamento TRES®: Bourbon Amarelo

Cultura

Daniel Bovolento: café, crônicas e amor

Mundo do café

Alex Atala visita fazenda e fala sobre o ciclo do café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *