Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Harmonize cafés, chás e chocolate quente com bolos caseiros

Quer algo mais delicioso que bolo com café? Aprenda a harmonizar o doce com chás, cafés e chocolates, para a hora da pausa ficar ainda melhor

Tem coisa melhor do que café com bolo? Para comemorar o Dia das Mães, essa semana publicamos aqui no Mexido de Ideias uma receita incrível de bolo de araruta, que fica uma delícia acompanhado com uma xícara do Filtrado Gourmet da TRES. Pensando nisso, resolvemos aproveitar o tema e buscar mais sugestões que harmonizam como ninguém com bebidas quentes.

 Quem nos ajudou nessa tarefa foi Ieda Gasparotti, que entende tudo dessa sobremesa e de amor de mãe. Isso porque há dois anos ela ganhou do filho Fernando uma loja de bolos, como fonte de renda e ocupação depois da aposentadoria. O presente deu certo, e hoje os dois trabalham na Lá de Casa Bolos, que tem três unidades em São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP).

“Sempre fui apaixonada por cozinha, principalmente pelo preparo de doces. Adoro testar de improvisar receitas”, conta a agora empresária, que vende 16 sabores diferentes de bolos caseiros na loja. Com tanta experiência no assunto, ela nos ajudou a escolher as melhores receitas para acompanhar diferentes bebidas quentes. Confira:

Chocolate quente: “O sabor da laranja é uma combinação diferente, que fica muito gostosa com a bebida. Uma opção mais convencional seria o próprio bolo de chocolate ou o formigueiro”.

Café coado: “O tradicional fubá e os bolos cremosos de milho combinam muito bem com a bebida!”.

Cafés espressos: “Indico nosso bolo de limão siciliano com iogurte, pois ele é bem leve e contrasta bem com o sabor mais forte do espresso”.

Chás: “O nosso bolo de maçã combina com qualquer tipo de chá, pois leva uvas passas brancas picadas que ajudam a acentuar o sabor da bebida”.

A gente adorou as combinações da Ieda e estamos cheios de vontade de experimentar todas as harmonizações. E você, já pensou qual bebida quente combina mais com seu bolo predileto?

Por: Marina Oliveira

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Harmonização com Café

Bolo Bem-Casado de Café

Ocasião

Bolo Souza Leão com Calda de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *