Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Sorvete de café com requeijão

Receita gostosa e sem mistério! Para aliviar este calor, que tal um Sorvete de café com requeijão? A mistura fica deliciosa. Experimente!

Fazer sorvete é uma missão quase impossível. Quase, mas nem tanto. A receita abaixo é de preparo facílimo – o difícil é administrar o tira e põe do freezer para batê-lo novamente. E é essa etapa que confere a cremosidade e aquela magnífica textura aerada. Quem possui uma máquina de sorvete consegue preparar a sobremesa com mais facilidade. Para quem não tem, indico: coloque o sorvete na vasilha da própria batedeira, assim você tira e põe o danado no freezer e não precisa lavar nada. Claro, só as pás do aparelho.

Quem não tem batedeira pode utilizar um fouet e levar a mistura novamente ao freezer. Se você for bem dedicado mesmo, bata três vezes. Mas vale a pena! O sorvete ficará pra lá de cremoso.

Coloque uns grãozinhos de café para degustar o regalo. Experimentem e me contem.

Ingredientes

  • 180 g de açúcar (1 xícara de chá)
  • ½ xícara (chá) de água
  • 1 cápsula de Espresso Supremo TRES®
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 410 g de requeijão tipo catupiry

Modo de Preparo

Coloque o açúcar e a água em uma panela. Mexa bem e leve ao fogo. Deixe ferver sem mexer a mistura. Espere que a calda fique consistente (retire um pouco e coloque em um copo com água fria, vendo se é possível fazer uma bolinha). Desligue o fogo.

Acrescente o leite e o café.

Coloque o requeijão, batendo sempre com um fouet até obter uma mistura homogênea. Coloque a mistura em uma vasilha e deixe esfriar em temperatura ambiente. Leve ao congelador, coberto com papel filme. Depois de 2 horas, retire e bata novamente na batedeira. Bata outra vez depois de 4 horas.

Dicas: Se preferir um sabor mais forte de café no sorvete, substitua o leite por mais uma cápsula de Espresso Supremo TRES.

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *