Santa Clara lança linha de cafés especiais

Barista

Você já deve ter ouvido falar em cafés especiais, mas sabe o que isso significa? Para que um café seja considerado especial, ele precisa atingir uma escala de 80 pontos – de 100 – na Metodologia de Avaliação Sensorial da SCA (Specialty Coffee Association), utilizada no mundo todo. E para isso, são avaliados diferentes atributos do grão, como aroma, sabor, ausência de defeitos, entre outros.

E quando se trata de cafés especiais brasileiros, é a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês) que defende e valoriza a qualidade dos cafés especiais produzidos. Ela é a única instituição no País que certifica lotes que podem ser monitorados por meio de controle de qualidade de cafés especiais, com rastreabilidade total e numeração individual.

Novidade em cafés especiais

Uma das marcas do Grupo 3corações, a Santa Clara lançou novos blends com grãos 100% arábica: a linha Reserva da Família, com quatro cafés especiais.

Conheça mais sobre eles:


Reserva da Família – Cerrado Mineiro

Com grãos produzidos no Cerrado Mineiro, região de Minas Gerais demarcada com denominação de origem para o cultivo de cafés de alta qualidade, essa é uma bebida encorpada, com aroma intenso e notas de chocolate e caramelo.

Reserva da Família – Mogiana Paulista

O café, produzido em Mogiana Paulista, no interior de São Paulo, tem como principais características ser uma bebida encorpada, com aroma intenso e sabor adocicado. Possui notas de amêndoas, floral e flor de café.

Reserva da Família – Sul de Minas

Produzido no Sul de Minas Gerais, a bebida é encorpada, com doçura acentuada, notas frutadas e aroma intenso. Sua acidez é de leve para média.

Reserva da Família – Orgânico

Com duas certificações importantes – Orgânico e Rainforest Alliance – a bebida possui sabores e aromas marcantes. Além disso, por ser orgânico, tem o propósito de difundir boas práticas durante todo o seu processo produtivo – do meio ambiente às pessoas envolvidas na produção.

Segundo Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações, “os blends apresentam aromas e sabores únicos, com selo BSCA, grãos 100% arábica e produzidos nas regiões cafeeiras mais nobres do Brasil. São produtos criados para um público que está cada vez mais exigente, com o diferencial de ter a praticidade de contar com um café de qualidade superior nas gôndolas dos supermercados”.

Gostou da novidade? Para saber mais sobre a linha Reserva da Família, acesse o site. Assista ao vídeo da campanha:

Escrito por Mexido de Ideias em Barista