Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Bolo de sorvete com Café Espresso Supremo TRES

Duas paixões em uma só receita: o bolo de sorvete com café vai te surpreender. Confira o passo a passo da receita e aproveite para preparar!

Quem acompanha o Mexido de Ideias já sabe que é de lei para mim aproveitar as sobras de Colomba na Páscoa ou Panettone no Natal. Ou mesmo comprar 2 por 1 nos supermercados quando passam as datas festivas.

Esta receita é surpreendente. Transforma simples ingredientes em uma sobremesa sofisticada. Para quem é louco por sorvete e café, é uma ótima sugestão para um bolo de aniversário.

Ingredientes

  • 1 xícara (café) de café coado forte
  • Fatias de Colomba (½ colomba)
  • Sorvete de creme quanto baste
  • 1 cápsula de Café Espresso Supremo TRES (ou outro de sua preferência)
  • 150 gramas de chocolate meio amargo para derreter
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de Preparo

Forre uma forma de bolo inglês com filme plástico. Coloque uma camada de sorvete.

Adicione as fatias de Colomba. Regue com o café coado. Coloque o sorvete, depois a Colomba, regando sucessivamente com o café até o final da forma. Coloque no freezer por 1 hora.

Faça o ganache adicionando ao chocolate derretido, o espresso e o creme de leite. Cubra o bolo com o ganache antes de servir.

Receitas

Bolo de frutas cristalizadas

Receitas

Bolo de pote com café solúvel

Harmonização com Café

Bolo Luiz Felipe

Uma resposta para “Bolo de sorvete com Café Espresso Supremo TRES”

  1. Andre Cordeiro disse:

    No Pará, conhecemos bem a erva-cidreira, que se usa para dar chá para os bebês dormirem à tarde. Saudade… Eu acho que é a segunda, mas não me lembro das flores roxas. Ela é um arbusto, com galhos quebradiços e folhas com uma penugem. O terceiro, lá é o capim-santo que se toma gelado e tem um cheiro muito agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *