Oferecido por

Bolo Floresta Negra de Café

Ingredientes 2 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar ¾ de xícara de chá de café 3 Corações coado morno 1 xícara de cacau em pó 5 gemas 5 claras em neve ½ xícara de óleo vegetal 1 colhe de sopa de fermento químico 6 gotas de essência de café   Ingredientes para o recheio 1 vidro de cerejas ao marrasquino 500 ml de creme de...

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

¾ de xícara de chá de café 3 Corações coado morno

1 xícara de cacau em pó

5 gemas

5 claras em neve

½ xícara de óleo vegetal

1 colhe de sopa de fermento químico

6 gotas de essência de café

 

Ingredientes para o recheio

1 vidro de cerejas ao marrasquino

500 ml de creme de leite fresco

Raspas de chocolate

 

Preparo do Bolo

Dissolva o cacau em pó no café e reserve.

Numa batedeira coloque o açúcar e as gemas e bata até formar um creme branco. Acrescente o óleo e a farinha aos poucos, alternando com a mistura de café com cacau. Quando a mistura estiver homogênea, acrescente o fermento e as claras em neve misturando cuidadosamente com uma pá de silicone. Coloque a mistura em uma forma previamente untada de 20cm de diâmetro e asse em forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos.

 

Preparo da Cobertura e Recheio

Bata o creme de leite em batedeira até ficar ao ponto de chantili. Misture as cerejas cortadas no chantili. Reserve 5 cerejas inteiras para enfeitar.

Corte o bolo no sentido longitudinal, regue as partes com um pouco do marasquino. Coloque o recheio de chantili, a outra parte do bolo e cubra com o chantili restante. Enfeite com cerejas e raspas de chocolate.

 

Destaque

Bolo de Aipim com Café e Coco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *