Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Naked: O porta-filtro que facilita a extração do espresso perfeito

Com a Naked, toda a extração do espresso é visível aos baristas. Isso permite a análise de defeitos ou erros na hora de tirar o café

Quem conhece a língua inglesa já consegue entender um pouco mais sobre a essência desse utensílio apenas pelo nome. O Naked é um porta-filtro criado por Gábor Laczkó, dono da torrefadora húngara Kávékalmár. Graças a um fundo nu (daí o nome Naked), é possível enxergar a beleza da extração de um espresso – desde a primeira gota até a calda cremosa.

O Naked é cortado ao meio, ou seja, sem os bicos de extração que direcionam a bebida até a xícara. Segundo o criador da peça, exatamente por este motivo que ela pode ser considerada “ideal para identificar erros”.

Nós explicamos: Por ser totalmente visível, um barista pode identificar erros na extração. O profissional pode analisar o jeito que o café escorre e ver de que forma a água está se comportando, junto da pressão, ao passar pelos grãos moídos.

Outros detalhes também podem determinar se o espresso está bom ou não, como a cor da mistura na hora da extração, a cremosidade presente ou não no mix e até a velocidade e direção que o café toma ao sair do porta-filtro.

Além de tantas funcionalidades, o Naked agrada os coffee lovers por permitir belas imagens de cada passo da extração do espresso. É possível enxergar isso no vídeo abaixo:

Depois dessa, a vontade de tomar um espresso até aumentou!

Por: Lucas Tavares

Mercado

Lançamento TRES®: Bourbon Amarelo

Cultura

Daniel Bovolento: café, crônicas e amor

Mundo do café

Alex Atala visita fazenda e fala sobre o ciclo do café

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *